quarta-feira, 31 de março de 2010

DIA DE ALEGRIA


Ele morreu, sim Cristo morreu! Não há dúvidas sobre sua morte.
Embora muitos críticos tentem mostrar o contrário, Jesus Cristo morreu. A Caminhada dos Discípulos à Emaús nos dão o teor da decepção e tristeza que havia enchido o coração dos que o amavam.
A morte é o mais forte instrumento de separação que conhecemos. Saber que que não iremos mais poder olhar nos olhos aqueles a quem amamos é muito doloroso. Cristo ao caminhar com os "Dois" na Estrada para Emaús, viu o tamanho do vazio que preenchera o coração daqueles Homens.
Muitos ainda hoje experimentam um caminhar entristecido como o da narrativa bíblica, porém ao ter a oportunidade de ler toda a História podemos conhecer a importância de seu final para nossas vidas. Um dia que começou com a morte, mais termina com a maior notícia de todos os tempos, a RESSURREIÇÃO DE CRISTO. Dia em que a tristeza está presente mais termina com a alegria que só o Espírito de Deus pode dar. Deus nos chamou para uma caminhada onde tristezas estarão presente, entretanto não poderão ditar o compasso de nossa existência.
Ele venceu a morte e ninguém pode impedir que o Mestre nos conduza a uma vida cheia de sua presença, que não nos tira do mundo, mas, nos livra do mal de sermos infelizes sem Ele.
Soli Deo Gloria!
Rev. Orlando Ferreira dos Santos

Nenhum comentário: